Dispositivos "usáveis" são a tendência do futuro

Pesquisa aponta que até 2016 aproximadamente 171 milhões de dispositivos da chamada tecnologia wearable (acessórios para vestir) devem ser vendidos

por Eduarda Menezes sab, 07/09/2013 - 08:28
Reprodução/Internet Nos próximos 5 anos, smartwatches devem se tornar amplamente populares Reprodução/Internet

Um estudo realizado pela BI Intelligence aponta que até 2016 aproximadamente 171 milhões de dispositivos da chamada tecnologia wearable (acessórios para vestir) devem ser vendidos, e o número aumenta para 485 milhões até 2018. 

Apenas 14 milhões destes aparelhos foram vendidos em 2011, mas o aumento do mercado favorável a tais acessórios deve ser considerável. A pesquisa explica que o uso destes acessórios deve ultrapassar a posição de meros equipamentos adicionais à smartphones ou computadores, e passarão a exercer maior importância em nossas vidas como complemento do próprio corpo humano ajudando a monitorar sinais vitais e qualidade do sono, por exemplo.

Segundo o estudo, braceletes para a saúde ocuparão  60% do setor e devem ser ainda mais expandidos após a tendência se consolidar no mercado. Os smartwatchs são apontados, inclusive, como substitutos dos smartphones com a crescente transferência de funcionalidades similares entre os dois. Óculos inteligentes, a exemplo do Google Glass, também devem ser cobiçados por grande parte da população.

COMENTÁRIOS dos leitores