Twitter lança versão exclusiva para tablets Android

A novidade por enquanto irá permanecer restrita ao modelo Galaxy Note 10.1, lançado nos Estados Unidos na última semana

por Eduarda Menezes sab, 12/10/2013 - 12:42
Reprodução/Blog do Twitter Interface foi pensada exclusivamente para tablets Android, com design de tela na horizontal Reprodução/Blog do Twitter

O Twitter lançou, na última quinta-feira (10), uma nova versão do aplicativo para uso exclusivo em tablets Android. A novidade por enquanto irá permanecer restrita a um modelo específico, o Galaxy Note 10.1, lançado nos Estados Unidos na última semana.

Segundo o blog oficial do Twitter, a interface foi pensada exclusivamente para tablets Android, com design de tela na horizontal e uma divisão de layout em dois blocos que permite o preview de imagens, vídeos e outros links gerais.

A rede social explicou que a nova edição ficará primeiro disponível apenas em tablets da Samsung, e deve realizar a expansão para outros dispositivos até o final deste ano.

A Samsung, porém, terá vantagens a mais em relação a outras marcas. O blog do Twitter mostrou algumas novidades exclusivas do Samsung Galaxy Note 10.1, entre elas, a possibilidade de abrir o app do Twitter ao mesmo tempo do navegador web (os dois dividirão a tela), e uma ferramenta de edição de imagens que deixa o usuário escrever e colorir suas fotos com a S-Pen, canetinha que vem no dispositivo. 

COMENTÁRIOS dos leitores