Kaspersky lança app de segurança para iPhones e iPads

Aplicativo é capaz de filtrar o conteúdo de acordo com critérios selecionados pelo usuário

por Nathália Guimarães qui, 24/10/2013 - 10:56
Reprodução Software está disponível gratuitamente na Apple Store Reprodução

Quando se está navegando na internet pelo celular, nunca se está 100% seguro. Por isso, nada melhor que utilizar um aplicativo para garantir a segurança contra atraques virtuais, já que um a cada três usuários já sofreu ataques de phishing que imitavam serviços de bancos eletrônicos enquanto usavam seus smarthones, aponta pesquisa da B2B International. Pensando nisso, a Kaspersky Lab lançou um aplicativo gratuito para usuários de iPhones e iPads, o Kaspersky Safe Browser, que é compatível com iOS 5 e superiores.

Além de bloquear links para sites de phishing, o software possui segurança contra outros recursos baseados na web que podem ser perigosos para os usuários, já que sob ataque de cibercriminosos ele pode ser induzido a compartilhar sua senha de um site de rede social, endereço de email, conta da Apple e outros.

O aplicativo também é capaz de filtrar o conteúdo de acordo com critérios selecionados pelo usuário. Assim, eles podem bloquear automaticamente sites pornográficos, material grosseiro ou que contém violência, sites de jogos, redes sociais, chats, fóruns e outros. No total, são 17 categorias predefinidas para a filtragem de conteúdo.

De acordo com o gerente de produto da Kaspersky Lab, Alexey Chikov, muitos usuários de produtos Apple acreditam que seus dispositivos são imunes a ataques virtuais. “Essa falsa sensação de segurança facilita os planos dos cibercriminosos. O Kaspersky Safe Browser for iOS protege os usuários contra conteúdo perigoso sempre que eles ficam online”, complementa.

COMENTÁRIOS dos leitores