Steve Wozniak afirma que Apple deve trabalhar com rivais

Segundo o cofundador da Apple, compartilhamento de tecnologias só traria benefícios para os usuários

por Nathália Guimarães seg, 04/11/2013 - 09:03
TechnoBuffalo Para Wozniak, uma parceria com a Google, por exemplo, possibilitaria que a Apple melhorasse seu serviço assistente pessoal, o Siri TechnoBuffalo

Mesmo após ter se afastado da Apple há muitos anos, Steve Wozniak continua dando “pitacos” sobre o que a empresa deve ou não fazer. Depois de se declarar decepcionado com os novos iPads, o cofundador da gigante de Cupertino foi mais além. Agora, ele acha que a companhia deveria trabalhar com seus maiores rivais: A Samsung e a Google.

Segundo Wozniak, uma parceria com a Google, por exemplo, possibilitaria que a Apple melhorasse seu serviço de assistente pessoal, o Siri. Já com a Samsung, ainda de acordo com ele, a companhia da maçã poderia implementar recursos nos seus smartphones que a empresa sul coreana possui. “Gostaria que a Apple as usasse e pudesse usá-las, e não sei se a Samsung nos impediria”, afirmou em entrevista a BBC.

Ainda segundo o cofundador da Apple, o compartilhamento de tecnologias só traria benefícios para os usuários. “Nós iríamos além. Gostaria que elas fossem mais compatíveis. Acredito que você deveria ter um mundo em que pudesse licenciar alguma coisa por um preço justo”, complementou na ocasião.

Controvérsia – Logo depois, Wozniak se contradisse dizendo que poderia estar errado. “Provavelmente há muitas coisas que não sei sobre negócios entre estas empresas, e uma coisa que você sempre precisa lembrar é que uma empresa sempre precisa fazer dinheiro”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores