Lindsay Lohan quer processar produtores de GTA V

Apesar da polêmica, os produtores da Rockstar ainda não se pronunciaram sobre o assunto e o valor da indenização solicitada por Lindsay também não foi divulgado

por Nathália Guimarães ter, 03/12/2013 - 10:38
Divulgação Segundo defesa da atriz e modelo, a loira que aparece nas campanhas publicitárias do game é muito semelhante à Lindsay Divulgação

A polêmica atriz e modelo Lindsay Lohan pretende processar os produtores do jogo mais vendido do ano, o Grand Theft Auto V. Segundo informações do site TMZ, seus advogados afirmam que durante o enredo do game a imagem da atriz é utilizada em três atos e em nenhum deles foi solicitada a permissão da modelo norte-americana para a exposição.

O primeiro uso, segundo seus advogados, ocorre logo na capa do game, onde uma modelo loira ilustra as campanhas publicitárias. É fato que a mulher se assemelha a Lindsay Lohan, mas já foi comprovado que a modelo em questão se chama Shelby Welinder, que, inclusive, já publicou fotos provando que ela realmente participou do marketing do título eletrônico.

Dentro do jogo, Lindsay aparece em dois momentos, segundo sua defesa. O primeiro é em uma missão onde Michael deve ajudar uma garota a fugir de papparazzis, atividade já muito praticada pela modelo norte-americana. Já na segunda, Franklin precisa ajudar um fotógrafo a tirar fotos de uma pessoa fazendo sexo em um hotel semelhante ao que a norte-americana morou por um tempo.

Apesar da polêmica, os produtores da Rockstar ainda não se pronunciaram sobre o assunto e o valor da indenização solicitada por Lindsay também não foi divulgado. Vale ressaltar que em nenhum momento o nome da atriz é citado no jogo. 

COMENTÁRIOS dos leitores