Colab: rede social estará presente na Campus Party Brasil

Sócio-fundador da Colab, Gustavo Maia, vai discutir a participação e a melhoria das cidades com base na colaboração do cidadão

por Nathália Guimarães ter, 28/01/2014 - 11:48
Reprodução Rede social tem como objetivo a denúncia de problemas urbanos Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o pernambucano Gustavo Maia, sócio-fundador da Colab.re, vai representar a rede social colaborativa na 7ª Campus Party Brasil, que começou nesta segunda-feira (27), em São Paulo. A partir das 21h45, no palco Galileu, Maia participa da mesa “Apps Cidadãos” que vai discutir a participação e a melhoria das cidades com base na colaboração do cidadão. As palestras serão transmitidas em tempo real por streaming, no canal de transmissão ao vivo do site campuse.ro.

Colab - A rede social é baseada em três pilares: a fiscalização, a reunião de propostas e a avaliação de serviços oferecidos pelo poder público de cada cidade, tudo com o objetivo de denunciar problemas urbanos. A plataforma também possui um ranking de interatividade.

A cada participação, o usuário recebe uma pontuação específica, que é somada a um número chamado “colab”. Os integrantes da rede são classificados e podem ser filtrados e comparados entre os seus amigos, os demais participantes da cidade, estado e país. Para se cadastrar, basta entrar no link. Além da web, a rede social também possui aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

COMENTÁRIOS dos leitores