'Google Glass' será integrado a óculos com receita

Medida tem o objetivo de ampliar o público de usuários

qua, 29/01/2014 - 18:22
Divulgação/ AFP Frederic J. BROWN Gigante de busca desenvolverá quatro armações de titânio Divulgação/ AFP Frederic J. BROWN

O Google apresentou nesta terça-feira (29) uma série de armações regulares, adaptadas para óculos de sol ou de grau, aos seus óculos interativos Google Glass. Esta medida tem o objetivo de ampliar o público de usuários.

"Se tivéssemos recebido um centavo por cada uma das pessoas que nos consultaram sobre os óculos prescritos... Bem, teríamos um montão de centavos", brincou a empresa em seu blog. "Queremos que você seja o primeiro a saber que a Coleção Titanium está aqui, com um monte de novos estilos para que você possa escolher à vontade. Se você usa óculos com receita ou simplesmente se quiser um novo look, temos quatro armações de titânio desenhadas só para você", finaliza.

Por enquanto, o Google Glass foi testado por um pequeno número de "exploradores" que pagaram 1.500 dólares por cada óculos. Enquanto se espera o lançamento oficial este ano, os desenvolvedores criam aplicativos para os óculos, que vão do acesso às previsões meteorológicas ao compartilhamento de vídeos ou o uso de jogos.

COMENTÁRIOS dos leitores