Com Kindle, Amazon estreia vendas físicas no Brasil

Amazon precisou criar processos internos de logística e atendimento para que a venda de bens físicos se tornasse uma realidade

por Nathália Guimarães sex, 07/02/2014 - 09:27
Divulgação Dos três tipos de Kindle oferecidos, o mais barato sai por R$ 300 Divulgação

A Amazon começou suas operações com bens físicos no comercio brasileiro nesta sexta-feira (7). A partir de agora, os consumidores poderão comprar três modelos do leitor digital Kindle diretamente pelo site da companhia.

Dos três oferecidos, o mais básico custa R$ 300. Já o que possui uma tela maior, o Paperwhite, sai por R$ 480. Por último, a versão com conexão gratuita à rede de internet 3G é vendido por R$ 700. Apesar das diferenças, todos os aparelhos possuem suporte à Wi-Fi e frete gratuito. Além disso, os leitores já possuem pré-registro para que o consumidor possa realizar a leitura dos e-books comprados anteriormente na plataforma.

A companhia aportou no Brasil em dezembro de 2012 vendendo apenas livros digitais. Neste período, a Amazon precisou criar processos internos de logística e atendimento para que a venda de bens físicos se tornasse uma realidade.

COMENTÁRIOS dos leitores