Companhia japonesa compra Viber por R$ 2,1 bilhões

Rakuten, gigate do serviço de comércio eletrônico japonês, anunciou nesta sexta-feira (14) que compará o app

por Nathália Guimarães sex, 14/02/2014 - 14:34
Divulgação Em todo o mundo, o Viber já passa os 300 milhões de usuários, com um aumento semanal de 700 mil Divulgação

A companhia Rakuten, gigate do serviço de comércio eletrônico japonês, anunciou nesta sexta-feira (14) que irá comprar o aplicativo de mensagens instantâneas Viber por R$ 2,1 bilhões. O acordo deve mais que dobrar os usuários do app, já que o empreendimento oriental oferece mais de 40 tipos de serviços online em sua plataforma comercial. A transação deve ser finalizada até o final do mês de março.

Por enquanto, não é possível definir os cursos que essa transação dará ao aplicativo. De acordo com a assessoria do Viber, a nova dona do software optou por não divulgar maiores detalhes.

Em todo o mundo, o Viber já passa os 300 milhões de usuários, com um aumento semanal de 700 mil. Durante a 7ª edição da Campus Party Brasil, CEO do Viber, Talmon Marco, anunciou que a companhia abrirá um escritório no País. O aplicativo fornece recursos de troca de mensagens instantâneas e ligações. A novidade faz parte da estratégia de expandir o mercado e a base de usuários por aqui, já que o WhatsApp, seu principal concorrente, lidera o ramo.

COMENTÁRIOS dos leitores