Apple poderá desenvolver gadget que prevê ataque cardíaco

por Carol Dias seg, 17/02/2014 - 17:10
Reprodução Esta não é a primeira vez que se ouve falar do interesse da Apple em medicina - no mês passado, alguns dos principais executivos da Apple teriam se reunido com os EUA Food and Drug Administration para discutir sobre aplicações médicas móveis Reprodução

A Apple está buscando expandir em novas categorias de produtos, no entanto, essas novas categorias ainda são um mistério. De acordo com um relatório do San Francisco Chronicle , a resposta pode acabar sendo muito surpreendente - o jornal afirma que a Apple está pensando em expandir na área de dispositivos médicos e automobilísticos.

O relatório não tem muitos detalhes, mas segundo o jornal a Apple está muito interessada em medicina, e está trabalhando com o engenheiro de áudio Tomlinson Holman para desenvolver um dispositivo que poderá prever ataques cardíacos, apenas ouvindo o som do sangue do usuário. Holman é conhecido por desenvolver várias tecnologias de áudio notáveis, incluindo o sistema THX da Lucasfilm e o primeiro sistema de som 10.2. Esta não é a primeira vez que se ouve falar do interesse da Apple em medicina - no mês passado, alguns dos principais executivos da Apple teriam se reunido com os EUA Food and Drug Administration para discutir sobre aplicações médicas "móveis".

Quando se trata de interesse da Apple em carros, o relatório é ainda menos claro. O Chronicle afirma que um negociador corporativo da Apple, Adrian Perica, se reuniu com  o CEO da Tesla Elon Musk, em Cupertino, mas não há detalhes sobre o que a realmente era a reunião. O que se pode atestar é que a Apple tem mostrado algum interesse em tecnologias automotivas. Em junho passado, a empresa anunciou planos para trazer iOS para os veículos , e no início deste ano, vimos um vazamento de que isso possa parecer -, mas como isso pode ser conectado ao Tesla ainda não ficou claro. 

COMENTÁRIOS dos leitores