Nokia reforça que venda para a Microsoft termina até março

Transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, segundo a Nokia

por Nathália Guimarães seg, 17/02/2014 - 10:57
Reprodução Demora para finalizar o negócio se dá por conta de uma disputa fiscal em curso na Índia entre a Nokia e uma de suas fábricas Reprodução

Há seis meses a Microsoft anunciava seus planos para adquirir a Nokia por $7,2 bilhões e, apesar do tempo, a transação ainda não foi concluída. Em comunicado à imprensa divulgado na última sexta-feira (14), a Nokia disse que o acordo deverá ser concluído ainda no primeiro trimestre deste ano, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

A demora se dá por conta de uma disputa fiscal em curso na Índia entre a Nokia e uma de suas fábricas. Recentemente, foi revelado que a Nokia estava pedindo ao Supremo Tribunal do país para reverter uma decisão que inicialmente deveria complicar o negócio.

“A transação ainda tem conclusão esperada para o primeiro trimestre de 2014, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de encerramento costumeiras, não relacionadas aos procedimentos no caso dos impostos indianos”, reiterou a gigante móvel finlandesa. 

COMENTÁRIOS dos leitores