Próxima atualização do PS4 trará app de edição de vídeos

App possui integração com redes sociais e diversas ferramentas de personalização

por Nathália Guimarães sex, 18/04/2014 - 12:04
Reprodução Com o SHAREfactory é possível personalizar gravações de jogos com transições, adesivos e texto Reprodução

O PlayStation Blog anunciou que a próxima atualização do PlayStation 4 (PS4) trará recursos incorporados, além de um software direcionado para edição de vídeos, o SHAREfactory. Além de efeitos de iluminação, filtros e transições, o software trará temas e integração com redes sociais para que os usuários personalizem e divulguem seus conteúdos.

O SHAREfactory também permite que o gamer adicione textos, adesivos e um conjunto de faixas de áudio nos vídeos, assim como comentários com função PiP (Picture-in-picture) com a PlayStation Câmera. Ele também permite importar uma música original para adicionar à trilha sonora personalizada de um clipe.

Outras melhorias de software incluem a capacidade de diminuir o tempo de gravação do jogo, alterar com quem o usuário compartilha seus vídeos e a remoção dos saves padrão para imagens e vídeos. A atualização 1.70 também permitirá que o gamer desabilite o HDCP, permitindo a captura de clipes direto da sua saída HDMI, o que possibilita compartilhamentos mais longos.

A atualização também trará um recurso para que os jogadores baixem jogos enquanto rodam outros títulos eletrônicos no console. Se o usuário tiver o recurso de download automático ativado, ele fará o pré-download do game ainda na pré-venda, fazendo com que ele o jogue assim que o produto for desbloqueado no dia do lançamento.

Confira a demonstração:









COMENTÁRIOS dos leitores