Bateria é o que mais importa na hora de comprar um celular

Mais da metade de usuários de Android e Windows Phone apontam boa autonomia como item primordial

por Carol Dias ter, 13/05/2014 - 13:44
Reprodução Internet Para os usuários do Windows Phone, aproximadamente 53% apontam que a bateria é o diferencial na hora de escolher o aparelho Reprodução Internet

De acordo com uma pesquisa do IDC (Instituto de inteligência de mercado), grande parte dos consumidores, na hora de escolher um smartphone, procuram saber informações sobre a duração da bateria do gadget. O resultado apontou que aproximadamente 56% dos donos de Android afirmam que com uma bateria de boa autonomia a compra do smartphone fica bem mais fácil. Para os usuários do Windows Phone, aproximadamente 53% apontam que a bateria é o diferencial na hora de escolher o aparelho. 

Seguindo essa tendência, o LeiaJá resolveu elencar alguns smartphones que prometem uma autonomia de bateria maior:

Razr Maxx  - O smartphone da Motorola possui uma bateria de 3300 mAh, que consegue ficar quase 20 horas de uso moderado. Em Stand-by tem autonomia de até 3 dias. Np exterior a empresa lançou outro smartphone, o Razr Maxx HD, que é capaz de ficar 28h ligado sem recarga. 

Asha 205 - Smartphone da Nokia apesar de não ter muitas funcionalidades, apresentando um mais do mesmo, ele consegue que sua bateria dure até 37 dias, no modelo de apenas um chip, se for dual, chega a suportar 25 dias em standby.  

IdeaPhone P770 - O modelo da Lenovo não foi lançado no Brasil, no entanto ele consegue números surpreendentes também. O smartphone promete 29 horas de uso intenso, sem descarregar. A bateria é o modelo 3500 mAh. 

Galaxy S5 - Lançado recentemente no mercado, o smartphone da Samsung se destaca na autonomia de bateria. Com 2.800 mAh, bate até mesmo concorrentes com bateri superior. O motivo são os ajustes de brilho da tela. Com cerca de 230 nits, o S5 conseguiu, sem descarregar, um tempo de 7 horas no modo de navegação Wi-Fi. Já com 120 nits, ele aguentou mais de 10h.

LG G Flex - O G Flex pode ser 'confundido' com um 'phablet', devido a autonomia. A bateria tem capacidade de 3.500 mAh e consegue durar aproximadamente 12h de uso contínuo. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores