E3 2014: Conferência da EA mostra Battlefield e Star Wars

Empresa também demonstrou novos FIFA, The Sims e Dragon Age

por Guilherme Jacobs seg, 09/06/2014 - 17:29

A Electronic Arts, uma das desenvolvedoras que conta com uma conferência própria na E3 2014, apresentou os lançamentos para 2014 e 2015, nesta segunda-feira (9). Entre os anúncios, Battlefield, Star Wars e Mass Effect. O evento abriu com a DICE apresentando seu trabalho em Star Wars: Battlefront, um dos jogos mais esperados dos fãs da lendária série de filmes. A empresa visitou os sets de filmagem onde as imagens foram feitos para construir a melhor atmosfera possível para Battlefront. Também demonstraram rapidamente algumas cenas, in-engine, do jogo, que será lançado em 2015.

Andrew Wilson, presidente da empresa, subiu ao palco para dar as boas vindas e informou que alguns games receberão o mesmo tratamento de making off que Star Wars: Battlefront teve. Ele apresentou três jogos da BioWare. Primeiro, Dragon Age: Inquistion, cuja apresentação começou com direito a violoncelista no palco. O novo trailer do jogo mostrava algumas rápidas cenas de gameplay e as belas paiságens do mundo. Uma demonstração que mostrou como o jogador pode controlar mais de um personagem através de uma luta contra o mais poderoso dragão de Dragon Age. A segunda demo mostrou a câmera tática, que torna o jogo de estratégia, pausando o tempo para você mover os personagens no campo de batalha. Por fim, um trailer mostrando mais de cada personagem.

O próximo jogo a receber o tratamento making off foi o novo Mass Effect, que vai levar os jogadores e fãs a planetas nunca antes explorados. A BioWare também confirmou que está fazendo um novo IP.

The Sims 4 tomou o palco em seguida, com as novidades do game que incluem personalidades detalhadas, que levão influenciar no comportamento dos personagens, e mais opções de criação. Há uma grande dedicação a mostrar com clareza as emoções dos Sims. O jogo sai no dia dois de setembro.

Para apresentar EA UFC, a empresa começou com um vídeo de Bruce Lee, um mestre nas artes-marciais. Lee é um personagem especial no jogo, que é desenvolvido pela EA Canada. Uma luta entre Bruce Lee e o americano BJ Penn foi demonstrada dentro do jogo. Ele será lançado no dia 17 de junho. Continuando na EA Sports, o novo NHL 15, que traz mais detalhes gráficos e uma física fiel ao jogo de hockey. 

A Criterion subiu ao palco em seguida, com mais um making off, para mostrar uma das primeiras versões de seu novo jogo. Um novo IP que vai ter corridas de todo tipo de veículos, de carros até helicópteros. A desenvolvedora o descreveu como um jogo de ação/esportes. Ainda na área esportiva, um novo PGA Tour foi revelado e, como de costume, foi mostrado um trailer do próximo jogo da série de futebol americano Madden NFL

Mais um jogo que teve seu desenvolvimento explorado num vídeo foi o novo Mirror’s Edge, que está sendo desenvolvido pela DICE. O vídeo explorou as mecânicas de parkour, de combate, de movimento e a criação da Faith, personagem principal do jogo. Em seguida, uma das maiores franquias da EA voltou ao palco da E3, FIFA 15 agora tem traz personalidades ao jogadores e uma física melhorada, que promete recriar com perfeição os movimentos e impacto de um jogo de futebol. 

Partindo para Battlefield, a Visceral e a DICE mostraram Battlefield Hardline, o jogo de tiro da franquia que ao invés de mostrar guerras entre nações, focará na guerra contra o crime. Uma partida do modo Heist foi demonstrada, com 32 jogadores conectados no multiplayer. Os criminosos tentavam roubar um carro armado enquanto a polícia fazia de tudo para impêdi-los. A conferência terminou com o anúncio de que a beta de Hardline já está disponível para PS4 e PC. Para se inscrever vá no site do jogo.

COMENTÁRIOS dos leitores