E3 2014: Microsoft apresenta Halo, Call of Duty e indies

Na primeira conferência da E3, a Microsoft dedica 90 minutos a jogos e mais jogos.

por Guilherme Jacobs seg, 09/06/2014 - 15:34

A Eletronic Entertainment Expo (E3) começou nesta segunda (9) com a conferência da Microsoft. Phil Spencer, diretor do Xbox, abriu a apresentação que mostrou os futuros lançamentos que o Xbox One receberá. Ele agradece o apoio dos fãs e desenvolvedores que estão mudando o console e melhorando o ecossistema dele. Phil Spencer afirma que ao contrário de anos passados, a conferência vai focar apenas em jogos. 

Começando pelos jogos que chegam no Xbox One em 2014, com Call of Duty: Advanced Warfare. O jogo é desenvolvido pela Sledgehammer Games e foca em companhias militares privadas, que lutam por dinheiro. A demo do jogo mostrava os mercenários entrando numa cidade em ruínas, equipados com armas futurísticas e exoesqueletos, que dão ao jogador força extrema e a habilidade de pular muito alto. Drones e a, granadas inteligentes armaduras gigantes recheam o cenário.

A Turn10Stuidos subiu ao palco e de cara anunciou que a clássica pista de corridas Nurburgring está disponível no Forza 5 de graça a partir desta segunda (9). Em seguida, a PlayGround Games, desenvolvedora de Forza Horizon 2, que será lançado dia 30 de Setembro, demonstrou um trailer do jogo no Xbox One, em 1080p, com clima dinâmico e os driveatars de Forza. 

A TurtleRock foi a próxima, trazendo consigo seu FPS de caça aos monstros Evolve. O novo trailer revelou um novo monstro e mais armas do jogo que será lançado em Outubro.

Logo em seguida veio a Ubisoft, que confirmou o modo cooperativo de quatro jogadores em seu novo jogo Assassin’s Creed Unity, o primeiro da franquia com coop. A demo mostrou gráficos impressionantes e quatro assassinos preparando um ataque. O jogo se passa na revolução francesa e será lançado ainda este ano apenas no consoles da nova geração. Pela primeira vez na série, o gameplay flue da rua para o interior de prédios, o que não estava presente na série até agora.

;

Depois foi a vez da BioWare, que entrou na conferência com um novo trailer de Dragon Age: Inquisition, novo jogo da franquia de RPGs mediévais que chega dia 7 de outubro. 

A Insomniac trouxe um trailer de Sunset Overdrive que começou fazendo brincadeiras com jogos militares e mais uma vez mostrou a loucura do jogo que mostra uma cidade infestada por mutantes, os jogadores tem armas exageradas capazes de causar grande destruição. O seu mundo aberto traz várias possibilidades de parkour para os jogadores, que podem se mover pelo mapa de diversas formas. Ted Price, presidente da Insomniac subiu ao palco para mostrar o exclusivo de Xbox One rodando, numa demo cheia de explosões e mutantes gigantes no que parecia ser um parque de diversões infestado. Price finalizou anunciando o Chaos Mode, um modo de jogo multiplayer para oito jogadores.

A desenvolvedora Harmonix foi a próxima, anunciando Dance Central: Spotlight, novo jogo da franquia de jogos de dança popular no mundo todo, mas não mostrou nenhum vídeo do jogo. Mais um exclusivo foi demonstrado em seguida, Fable Legends, da Lionhead, o exclusivo de Xbox One. O gameplay mostrava os heróis do jogo buscando um artefato antigo, enfrentando monstros e criaturas mágicas que o protegem. O jogo ganhou um modo multiplayer que coloca um jogador no papel de vilão, enfrentando os outros quatro que trabalham juntos para vencê-lo.

Project Spark, o indie que permite ao jogador construir seus níveis e fases, foi demonstrado em seguida. O jogo ganhou um novo trailer e chega exclusivamente ao Xbox One no fim deste ano. Foi anunciado que o clássico personagem Conker será parte do elenco do jogo. Mais um indie veio em seguida, Ori and The Blind Forest, desenvolvido pela Mon Studios, que surpreendeu com graficos lindos e um gameplay de plataforma interessante.

O principal exclusivo da Microsoft, Halo 5: Guardians, ganhou um novo trailer. A 343 Studios informou que o jogo será sobre a história do Master Chief, e para onde ele vai após o fim de Halo 4. Foi confirmado também que será lançado no Xbox One Halo: The Master Chief Collection, juntando os quatro primeiros Halo. A coletânea vai juntar todos os jogos em uma interface e os jogadores vão poder trocar de jogo para jogo conforme quiserem. Halo 2 ganhou uma versão remasterizada em HD e fará parte da coletânea, com o multiplayer original do jogo, que foi extremamente popular no Xbox original. A 343 demonstrou uma rápida partida no mapa Ascension, que foi reconstruído com gráficos melhores. Todos os Halo da coletânera rodarão em 60fps a 1080p. De bônus, quem comprar a Master Chief Collection receberá de graça a série produzida por Ridley Scott, Halo: Nightfall, e a beta de Halo 5: Guardians 

Voltando ao palco, Phil Spencer compartilhou alguns jogos que serão lançados no Xbox One em 2015 pra frente, começando com Inside, o novo jogo da desenvolvedora de Limbo, o popular jogo indie. A Microsoft afirmou que está apoiando os desenvolvedores indies com ferramentas de desenvolvimento e self-publishing de indies no Xbox One, através do seu programa ID@Xbox. Alguns jogos indies foram demonstrados rapidamente, entre eles, Knight Squad, White Night, Cuphead, Earthlock, Drifter, Mighty No. 9, Threes e Below.

Para a alegria de todos, o novo Tomb Raider ganhou um trailer de anúncio na conferência, onde vemos a Lara, traumatizada após os eventos do reboot de 2013. O nome é Rise of The Tomb Raider.

A CD Projekct Red demonstrou então mais gameplay do RPG The Witcher 3: Wild Hunt. A demo se passava em torno de dez horas dentro do jogo, e mostrava o personagem principal da série, Geralt, caçando um monstro, mais específicamente, um grifo, numa área do mapa conhecida como No Man’s Land. Gráficos impressionantes e um combate que mistura armas e mágica foram alguns dos atrativos da demo, que concluiu com uma batalha épica entre Geralt e o grifo. O jogo será lançado em 26 de fevereiro do ano que vem.

Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft, veio ao palco para anunciar um reboot da franquia Phantom Dust, que era presente no primeiro Xbox. A Massive Entertainemnt veio logo depois para mostrar mais uma demo de The Division, o MMO da Ubisoft que mostra New York em quarentena por um vírus que foi espalhado na Black Friday. A demo se passava no Natal e mostrava os protagonistas no metrô da cidade e conta com novidades interessantes, como a possibilidade de re-criar o ambiente com hologramas e a comunicação entre os jogadores, que estavam conectados no multiplayer. 

Hideki Kamya, da Platinum Games, anunciou logo em seguida o jogo exclusivo de Xbox One da empresa, Scalebound, que mostra o jogador, armado com tecnologias avançadas, lutando contra monstros gigantes. Kamya foi seguido por Dave Jones, que revelou Crackdown, o shooter de mundo-aberto exclusivo do Xbox One e volta com os típicos gráficos cell-shading e toda a ação conhecida da série. 

Phil Spencer finalizou a conferência agradecendo os fãs mais uma vez e dizendo que eles são fundamentais para a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores