Google cria página com ordens para Exterminador do Futuro
O Google já fez várias referências à série de filmes "Exterminador do Futuro", e seus investimentos em robôs militares e inteligência artificial já geraram desde brincadeiras, o comparando com a rede Skynet, até protestos em plena conferência da empresa. Na última quinta-feira (3) à noite, a gigante de buscas colocou no ar uma página que trazia instruções para os modelos de Exterminadores T-800 e T-1000 informando que os co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, devem ser poupados durante a ofensiva contra a raça-humana.
A página intutulada Killer Robots (Robôs Assassinos) contém um arquivo de texto com as instruções, mas a verdadeira razão por trás de sua criação é a comemoração dos 20 anos do arquivo Robots.txt. Ele é uma ferramenta criada em 1994 que instrui engines de pesquisa e bots a não entrar em certas páginas ou diretorios de um website. O Robots.txt ainda é usado pelos gigantes da indústria tecnológica como Google, Bing e Yahoo.
Os filmes "Exterminador do Futuro" contam a história da rede inteligente Skynet, que causou o fim da humanidade através do uso de robôs. O próximo filme da série, "Terminator: Genesis", dirigido por Alan Taylor, servirá como uma espécie de recomeço, e será lançado em 2015 estrelando Arnold Schwarzenegger de volta no papel de Exterminador, Emilia Clarke de Game of Thrones e Matt Smith de Doctor Who.
Vale lembrar que o Google esqueceu de mencionar o modelo de Exterminador T-X, então Page e Brin ainda não estão totalmente seguros do ataque das máquinas.