EA lança serviço de assinatura para o Xbox One

por Guilherme Jacobs ter, 29/07/2014 - 15:01
Reprodução/EA Battlefield 4 está entre os jogos do EA Access Reprodução/EA

A Eletronic Arts (EA) anunciou nesta terça-feira (29) que lançará um serviço de assinatura premium para o Xbox One, console de nova geração da Microsoft. Chamado EA Access, ele dará acesso ao que a empresa chama de Vault, uma coleção de seus jogos com séries populares como Battlefield e FIFA.

Por enquanto não há confirmação de que o Access vai chegar ao Brasil, mas nos EUA o preço da assinatura é de US$4,99 por mês, ou US$29,99 por ano. O serviço está, tecnicamente, em beta, então é possível que no lançamento da versão final ele se extenda para outros países, por hora os territórios anunciados foram América do Norte e Europa. Por enquanto a Vault conta com quatro jogos. Peggle 2, Battlefield 4, Madden NFL 25 e FIFA 14, com mais títulos vindo "em breve". 

Além disso, o serviço dará 10% de desconto em todo conteúdo digital da EA, incluindo jogos e bônus (DLC), e permitirá que os assinantes testem os lançamentos da produtora uma semana antes de saírem. Caso a pessoa compre o produto depois, o seu progresso na fase de teste será transferido para a versão completa do jogo. Os títulos já confirmados com esta função são Madden NFL 15, NHL 15, FIFA 15, NBA Live 15 e Dragon Age: Inquisition

O EA Access pode ser assinado através da Xbox Live, rede online do One, e futuramente será vendido em lojas físicas. 

COMENTÁRIOS dos leitores