Suécia: chips no corpo ao invés de chaves, senhas e pins

No último mês, mais de 50 pessoas fizeram o implante

por Guilherme Jacobs qui, 20/11/2014 - 16:37
Joelmills/Creative Commons Raio X de um microchip Joelmills/Creative Commons

Em 2014, uma tendência diferente tem crescido na Suécia. As pessoas estão aceitando virar cobaias e implantar microchps em seus corpos, ou mais especificamente, nas suas mãos, para testar o uso da tecnologia no dia a dia. A ideia é substituir o uso de chaves, senhas ou pins para celulares, portas, carros e casa com os chips. Basta colocar a mão junto de uma máquina e pronto.

No último mês, mais de 50 pessoas implantaram o chip em suas mãos. Uma delas é Emilott Lantz, que fez isto durante a Sime 2014, uma conferência sobre a internet e a digitaização realizada em Estocolmo, capital do país sueco. "Eu não sinto que isto é o futuro - isso é o presente. Pra mim, é estranho não termos feito isto mais cedo," ela disse ao site The Local. "Eu não estou surpresa que as pessoas pensem que isso é algo grande - ainda não é algo comum, mas eu acho que vai ser. Nós já estamos modificando nostos corpos, por que isso seria diferente?"

"Isso tem sido um fenômeno 'underground' até agora, mas tem mais ou menos 100 pessoas com o chip na Suécia," disse Hannes Sjöblad, membro de um grupo suéco de biohackers. "Tem uma razão pela qual isto está acontecendo na Suécia primeiro. Suécos tem provado serem adeptos a novas tecnologias e o clima atual é benéfico para esse tipo de experimento."

 

COMENTÁRIOS dos leitores