Amazon estreia serviço de assinatura de e-books no Brasil

Kindle Unlimited começa a funcionar nesta quinta-feira (11)

por Nathália Guimarães qui, 11/12/2014 - 16:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Serviço oferece acesso ilimitado a um acervo de mais de 700 mil obras digitais Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Amazon estreia, nesta quinta-feira (11), o "Kindle Unlimited" no Brasil. O serviço funciona como uma espécie de Netflix, onde o usuário paga uma mensalidade de R$ 20 (sendo que os primeiros 30 dias são gratuitos) para ter acesso ilimitado a um acervo de mais de 700 mil obras digitais, entre elas clássicos como “O Grande Gatsby” e a saga de “Harry Potter”.

Para ter acesso ao serviço não é necessário ter um Kindle, leitor de e-book da empresa. Basta baixar o aplicativo de leitura da Amazon nos dispositivos compatíveis. Atualmente, o software é disponibilizado para sistemas operacionais móveis (iOS, Google Play e Windows Phone), PC e Mac.

"A Amazon está ajudando a tornar a leitura mais acessível para consumidores brasileiros com o lançamento do Kindle Unlimited", afirma o gerente da divisão nacional da varejista online, em comunicado, Alex Szapiro.

O Kindle Unlimited foi anunciado pela Amazon no exterior em julho deste ano. O Brasil é o 6º país a receber o serviço.

COMENTÁRIOS dos leitores