App de mapas da Nokia chega ao Android

Com o aplicativo, é possível pesquisar, navegar e traçar rotas ao redor do mundo

por Nathália Guimarães qui, 11/12/2014 - 18:42
Reprodução Maior diferencial da ferramenta está na grande disponibilidade de mapas offline Reprodução

Depois de ser lançado em outubro com exclusividade para aparelhos da linha Samsung Galaxy, o app de GPS 'Here', da Nokia, está disponível para todos os usuários do sistema operacional Android (baixe aqui). O maior diferencial da ferramenta está na grande disponibilidade de mapas offline, ou seja, o usuário não precisa depender do 3G para se localizar.

Com o aplicativo, é possível pesquisar, navegar e traçar rotas ao redor do mundo. É possível encontrar restaurantes, lojas e outros estabelecimentos da região pesquisada. Há ainda informações em tempo real disponíveis na plataforma, como bloqueios de vias e trânsito, por exemplo.

No Android, a ferramenta da Nokia chega para bater de frente com o Google Maps, aplicativo de navegação padrão do sistema operacional Android. A empresa da Finlândia ainda planeja lançar o software para o iOS, da Apple, em 2015.

Enquanto ele não chega, os usuários de dispositivos da Apple podem acessar o software em uma versão para navegadores (clique aqui). Ele permite fazer buscas, receber direções, ver condições de trânsito e até mesmo salvar mapas offline.

COMENTÁRIOS dos leitores