Facebook esclarece o que não pode ser publicado na rede

Facebook deixa claro que não autoriza a presença de grupos que fazem apologia a atividades terroristas em sua plataforma

seg, 16/03/2015 - 13:50
Karen Bleier Facebook esclareceu as normas sobre o que é conveniente publicar Karen Bleier

O Facebook publicou nesta segunda-feira (16) sua política e esclareceu as normas sobre o que é conveniente publicar e sobre os assuntos sensíveis, como a violência, a nudez e os discursos de ódio. A rede social indicou, principalmente, que não autoriza a presença em sua plataforma de grupos que fazem apologia "às atividades terroristas, de organizações criminosas e que promovem o ódio".

Segundo as novas diretrizes publicadas no blog oficial do Facebook, a empresa vai retirar as imagens explícitas quando forem compartilhadas por sadismo ou para glorificar a violência. "Estas normas são conhecidas por criar um ambiente onde se sentem motivados e encorajados a tratar os outros com empatia e respeito", escreveu a responsável pela política editorial do grupo, Monika Bickert, assim como o conselheiro-geral adjunto, Chris Sonderby.

"Embora nossa política e normas não tenham mudado, sentimos a demanda dos usuários para dar clareza e exemplos, e isso é o que fazemos com esta atualização de hoje", esclareceram. A nudez continua proibida no Facebook, com exceção no caso de imagens sobre lactância, de arte ou fotos médicas.

Os usuários também deverão utilizar seu verdadeiro nome, uma demanda impopular que provavelmente provocará a ira dos que utilizam nomes artísticos.

COMENTÁRIOS dos leitores