Cemitério São João Batista chega ao Google Street View

Cemitério possui cerca de 60 mil tumbas, muitas delas de personalidades

por Nathália Guimarães ter, 06/10/2015 - 17:39
Divulgação/Google Trata-se do primeiro cemitério da América Latina a chegar à ferramenta Divulgação/Google

Cemitérios são lugares que a maioria de nós prefere evitar. São também locais de onde se pode tirar muito conhecimento, desde vestígios urbanísticos até exemplos de diferentes movimentos arquitetônicos e artísticos que marcaram épocas. Por isso, o Google anunciou que o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, em Botafogo, na Zona Sul, está disponível para navegação por meio do Google Street View.

Trata-se do primeiro cemitério da América Latina a chegar à ferramenta. Ele possui cerca de 60 mil tumbas, muitas delas de personalidades. Carmen MirandaTom JobimCazuzaVicente CelestinoLuis Carlos PrestesSantos DumontJanete ClairNelson RodriguesGlauber Rocha são algumas das pessoas notórias sepultadas no local.

A captura das imagens foi feita ao longo do último mês com o auxílio do Google Trekker, uma espécie de mochila com 15 câmeras fotográficas que é utilizada para disponibilizar espaços não acessíveis por carros no Google Street View. Outras localidades brasileiras já disponibilizadas graças a engenhoca foram as cataratas de Foz do Iguaçu, o Cristo Redentor, bem como Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores