Facebook ativa check-in de segurança em Bruxelas

Capital da Bélgica foi alvo de ataques terroristas reivindicados pelo Estado Islâmico nesta terça-feira (22)

por Nathália Guimarães ter, 22/03/2016 - 17:23
Reprodução Facebook ativa check-in de segurança após atentados em Bruxelas Reprodução

O Facebook ativou o recurso check-in de segurança em Bruxelas, capital da Bélgica, alvo de ataques terroristas reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico nesta terça-feira (22). O número de vítimas ainda é incerto. A imprensa belga estima 34 mortos e mais de 200 feridos. Os usuários devem acessar este link para saber do paradeiro dos amigos.

A ferramenta da rede social serve para que as pessoas que estão na região atingida possam avisar aos parentes e amigos se estão seguras. Os usuários que estiverem em Bruxelas receberão uma notificação do Facebook perguntando se eles estão seguros. Desta forma, será possível tranquilizar amigos e familiares rapidamente.  

A mesma ferramenta foi ativada pelo Facebook para o terremoto no Chile e para os atentados terroristas em Paris. No Brasil, o recurso foi liberado pela primeira vez em março, após fortes enchentes atingirem o estado de São Paulo e causarem alagamentos. 

Desenvolvido para ajudar a população em situações de caos, o check-in de segurança foi criado em 2014. O recurso pode ser usado a partir da versão do Facebook para web ou do aplicativo da rede social para smartphones.

COMENTÁRIOS dos leitores