Hacker recifense é suspeito de invadir canal Careca TV

Invasão à conta do YouTube de Lorena Reginato, que luta contra um câncer, ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (28)

por Eduarda Esteves ter, 29/03/2016 - 09:36

Com mais de um milhão de inscritos, o canal Careca TV, da adolescente Lorena Reginato, de 12 anos, que venceu uma dura batalha contra o câncer e decidiu compartilhar vídeos no YouTube, foi hackeado na madrugada dessa segunda-feira (28). De acordo com a irmã da jovem, Larissa, que informou os fãs através de vídeos postados na página do Careca TV no Facebook, a conta foi deletada, os vídeos apagados e todos os inscritos foram perdidos. Em uma das postagens esclarecendo o caso, Larissa diz que o último login da conta foi na cidade de Recife, em Pernambuco.

Lorena Reginato emocionou grande parte dos fãs do YouTube na última semana com o seu canal Careca TV. A menina, residente de Jaú, em São Paulo, ganhou um sucesso instantâneo ao publicar seu primeiro vídeo, no qual narrava seu sonho de ser vlogger. Em uma semana, o vídeo teve mais de 4 milhões de acessos e o canal conquistou mais de 1 milhão de inscritos. 

Ao perceber que o canal tinha sido roubado por um hacker, a família de Lorena contou em vídeo que ela ficou muito triste e abalada. No Facebook, a irmã de Lorena explica o ocorrido e informa que a família está investigando o que aconteceu. "Entrei no YouTube, mudaram a senha do canal e não sei como fizeram isso. Não tinha mais vídeo, nem visualizações, nem inscritos. A última vez que trocaram a senha foi no em Pernambuco, no Recife", lamentou.

Com a ajuda de parceiros no YouTube e fãs da jovem, um novo canal foi criado e ainda na segunda-feira (28) o mesmo vídeo inicial foi postado novamente. Até a publicação deste artigo, a nova versão do Careca TV já contava com mais de 730 mil visualizações e quase 500 mil inscritos. Na sua página oficial do Facebook, Lorena agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que quer esquecer o acontecido e postar mais vídeos.

COMENTÁRIOS dos leitores