Novo Kindle será anunciado na próxima semana, diz Amazon

Aparelho será o primeiro da 8ª geração do leitor digital Kindle

por Nathália Guimarães seg, 04/04/2016 - 16:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Novo Kindle será anunciado na próxima semana Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Amazon vai anunciar um novo Kindle na próxima semana, disse o CEO da empresa, Jeff Bezos. O executivo revelou a informação no Twitter, dizendo que o novo modelo vai iniciar uma nova geração de leitores digitais. “Mais detalhes na próxima semana”, escreveu Bezos no microblog.

Esta será a 8ª geração do leitor digital Kindle. A última versão do aparelho anunciada pela Amazon foi o Kindle Voyage, leitor digital de que teve um excelente desempenho de crítica e vendas.

O Voyage surgiu pela primeira vez em 2014, proporcionando um design mais fino, mais espaço de armazenamento e resolução de tela mais nítida. A Amazon tende a revisar o projeto Kindle a cada dois anos, logo o anúncio de Bezos se encaixa nesse cronograma.

O CEO da companhia diz que o novo Kindle está quase pronto, mas ainda não está claro se o dispositivo começará a ser vendido já na próxima semana ou se ele será apenas revelado em anúncio.

O mercado de leitores digitais tem apresentado declínio desde 2011, já que os consumidores preferem tablets mais versáteis. No entanto, o Kindle ainda parece ser um queridinho para a Amazon, já que é o primeiro dispositivo eletrônico que a companhia lançou e está diretamente ligado ao negócio de livros.

Além disso, a linha Kindle parece continuar a surpreender a Amazon quando se trata de vendas, ocupando vários lugares no ranking de eletrônicos mais vendidos do seu site.

Desde que o Kindle foi lançado, em 2007, a Amazon já adicionou à sua linha de produtos eletrônicos a Fire TV, a assistente inteligente Echo e o Fire Tablet. A companhia também apostou no Fire Phone, porém o produto se mostrou um fracasso e foi rapidamente interrompido.

COMENTÁRIOS dos leitores