Porto Alegre sedia 6º Fórum da Internet no Brasil

Inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas

por Nathália Guimarães seg, 04/07/2016 - 16:20
Reprodução Temas como tolerância, diversidade, planos franqueados e privacidade serão debatidos durante o encontro Reprodução

A 6ª edição do Fórum da Internet no Brasil reunirá de 11 a 13 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS), renomados especialistas no debate sobre os desafios atuais e futuros da rede mundial de computadores. Temas como tolerância, diversidade, planos franqueados e privacidade serão debatidos durante o encontro, que será dividido em trilhas, seminários, workshops e desconferências. As inscrições gratuitas podem realizadas no site oficial.

Os debates terão a participação de representantes dos setores governamental, empresarial, da comunidade científica e tecnológica, organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e usuários em geral da internet. Estarão presentes também membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Entre os palestrantes, estão confirmados na programação o diretor de relações institucionais e políticas públicas do Facebook para o Brasil, Bruno Magrani, a jornalista e deputada estadual Manuela d'Ávila e o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Alexandre Pacheco.

O jornalista e doutor em ciência política e Leonardo Sakamoto também está entre os palestrantes do encontro. Na ocasião, ele ainda fará o lançamento do livro em que versa sobre tolerância no espaço virtual. Outro destaque é a exibição dos documentários "The Computers" e "Freenet?" – ambos sucedidos por mesas de debates. 

COMENTÁRIOS dos leitores