Samsung fará recall de 2,8 milhões de lavadoras nos EUA

Recall é anunciado pouco tempo depois de a empresa suspender a produção do Galaxy Note 7

por Nathália Guimarães sex, 04/11/2016 - 11:44
JUNG YEON-JE/AFP Samsung recebeu 733 relatórios sobre máquinas que apresentaram vibração excessiva e outras falhas JUNG YEON-JE/AFP

Após retirar o smartphone Galaxy Note 7 de linha por problemas na bateria, a Samsung agora precisou reconhecer mais uma grande falha em outro de seus produtos ao anunciar o recall de quase três milhões de lavadoras de roupa apenas nos EUA. A empresa recebeu relatos de que os aparelhos estavam machucando seus consumidores. As máquinas com problema foram fabricadas entre março de 2011 e novembro de 2016.

A Samsung recebeu 733 relatórios sobre máquinas que apresentaram vibração excessiva e outras falhas, dos quais nove deles registraram lesões em seus consumidores, incluindo uma mandíbula quebrada e um ombro ferido. Segundo os documentos, as lavadoras não explodem como o Galaxy Note 7, mas podem ter sua parte superior deslocada inesperadamente durante o uso.

A empresa diz que os proprietários das máquinas podem receber um reparo gratuito em casa ou um desconto para comprar uma nova lavadora. "Nossa prioridade é reduzir os riscos de segurança em casa e oferecer aos nossos clientes escolhas fáceis e simples em resposta ao recall", diz o vice-presidente sênior da Samsung Electronics America, John Herrington.

O recall da máquina de lavar é o mais recente motivo de dor de cabeça para a Samsung. Em setembro, a empresa anunciou um recall de 2,5 milhões de unidades do smartphone Galaxy Note 7, após receber vários relatos de que o smartphone estava superaquecendo, e, muitas vezes, explodindo.

LeiaJá também

--> Fiasco com Galaxy Note 7 derruba lucro da Samsung em 30%

--> Mais de 500 pessoas processam Samsung por causa do Note 7

COMENTÁRIOS dos leitores