Blizzard revela primeiro personagem LGBT de "Overwatch"

Blizzard quer que o universo de "Overwatch" seja acolhedor e inclusivo para todos os fãs

por Nathália Guimarães qua, 21/12/2016 - 10:42
Divulgação/Blizzard Tracer, a primeira personagem LGBT de ''Overwatch'' Divulgação/Blizzard

A Blizzard revelou que Tracer, uma das heroínas mais populares do game "Overwatch", é a primeira personagem LGBT do título eletrônico. A informação foi revelada em uma história natalina em quadrinhos publicada no site oficial da produtora que retrata Emily, a namorada de Tracer.

Esta revelação surge depois que o diretor artístico de "Overwatch", Bill Petras, confirmou na BlizzCon 2015 que o título eletrônico apresentaria personagens gays, embora nenhuma informação adicional tenha sido revelada na época.

Tracer é um dos rostos mais populares do jogo, frequentemente usada em campanhas de marketing do jogo. Segundo a Blizzard, a ideia é que o universo de "Overwatch" seja acolhedor, inclusivo e represente a diversidade dos fãs de todo o mundo.

"A sexualidade é apenas uma parte do que torna nossos heróis quem eles são", disse a produtora, em nota enviada em Kotaku. "Overwatch" é um game em primeira pessoa disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. O título foi eleito o jogo do ano na respeitada premiação The Game Awards 2016.

LeiaJá também

--> Os cinco games mais aguardados para 2017

--> Rússia pode proibir o jogo ''FIFA 17'' por propaganda gay

COMENTÁRIOS dos leitores