Viber ganha recurso de conversas que se autodestroem

Recurso surfa na mesma onda das mensagens secretas que já estavam disponíveis no aplicativo

por Nathália Guimarães dom, 12/03/2017 - 10:02
Divulgação Viber possui 800 milhões de usuários Divulgação

O aplicativo de bate-papo Viber anunciou um recurso que promete dar mais privacidade e segurança aos seus 800 milhões de usuários. A empresa está introduzindo em seu serviço as conversas secretas, que se autodestroem após um certo limite de tempo.

O recurso surfa na mesma onda das mensagens secretas que já estavam disponíveis no aplicativo, permitindo aos usuários definir um temporizador para que as conversas sejam apagadas da plataforma sem deixar rastros.

Ao iniciar um bate-papo secreto, os usuários ficam impedidos de encaminhar as mensagens trocadas na janela para outros usuários. Além disso, o recurso exibe uma notificação sempre que uma captura de tela é registrada no iOS. No Android, os printscreens são completamente proibidos.

Este é apenas mais um exemplo de como recursos de privacidade e segurança, que antes eram usados apenas por pequenos nichos, se tornaram comuns no mundo dos aplicativos de mensagens. A função de bate-papo secreto será lançada para usuários no Android e iOS no início da próxima semana.

LeiaJá também

--> WhatsApp traz de volta status antigo em versão de testes

COMENTÁRIOS dos leitores