JetBlue testa embarque com reconhecimento facial

Nova tecnologia será testada em voos de Boston para Aruba a partir de junho

por Nathália Guimarães qui, 01/06/2017 - 11:09
Wikimedia Commons JetBlue vai começar a substituir os cartões de embarque pela tecnologia de reconhecimento facial Wikimedia Commons

A companhia aérea JetBlue, dos EUA, vai começar a substituir os cartões de embarque pela tecnologia de reconhecimento facial e de biometria, anunciou a empresa nesta quarta-feira (31). Os passageiros que optarem por essa alternativa deverão utilizar um totem que tirará uma foto para verificar sua identidade junto às autoridades de fronteira. A novidade estará disponível em voos de Boston para Aruba a partir de junho.

O totem se comunica automaticamente com as autoridades para conferir a foto registrada com a impressa no passaporte do passageiro e verificar detalhes do voo. Se tudo estiver nos conformes, o cliente então será notificado em uma tela integrada que pode seguir para a aeronave. Segundo a JetBlue, agentes de aeroporto estarão à disposição para ajudar os consumidores.

Para preservar a privacidade, a companhia e a administração do aeroporto garantem que as informações pessoais usadas durante os testes não ficarão armazenadas. Se for bem sucedido, o programa piloto poderá ser expandido para outros voos, embora JetBlue não tenha revelado outros detalhes. O que a empresa disse é que planeja reduzir ainda mais as filas de embarque com a ajuda da tecnologia.

LeiaJá também

--> Clientes da Gol poderão realizar check-in com selfie

COMENTÁRIOS dos leitores