Avril Lavigne é a artista mais perigosa para buscas na web

Pesquisa da McAfee aponta nomes de celebridades que mais levam internautas a acessar sites maliciosos

por Nathália Guimarães ter, 19/09/2017 - 13:31
Divulgação Cantora canadense Avril Lavigne foi nomeada a celebridade mais perigosa na internet Divulgação

A cantora canadense Avril Lavigne foi nomeada a celebridade mais perigosa na internet. A empresa de segurança cibernética McAfee disse nesta terça-feira (19) que a artista, cujo último álbum foi lançado em 2013, é a pessoa famosa que gera mais riscos nos resultados de buscas, potencializando a exposição de seus fãs a sites maliciosos.

Pesquisas sobre Avril Lavigne têm uma chance de 14,5% de aterrissar em uma página da web com potencial para ameaças online. Este número aumenta para 22% se os usuários digitarem seu nome e procurarem por arquivos de MP3 gratuitos.

Segundo a empresa, há dois fatores para Avril ocupar o posto. O primeiro é a teoria da conspiração de que a cantora morreu e foi substituída por uma impostora. O segundo é que as buscas pela artista aumentaram depois do anúncio de que ela estava trabalhando em um novo álbum.

Bruno Mars ficou em segundo lugar no ranking, seguido de perto por Carly Rae Jepsen. Zayn Malik, Celine Dion, Calvin Harris, Justin Bieber, Sean "Diddy" Combs, Katy Perry e Beyoncé completaram a lista dos 10 artistas.

A pesquisa pretende destacar o perigo de clicar em links suspeitos. A McAfee recomenda os usuários da internet a considerar os riscos associados à busca de conteúdo para download. A empresa usou suas próprias classificações de sites para compilar a lista de celebridades e pesquisas usadas no Google, Bing e Yahoo.

LeiaJá também

--> Golpe via WhatsApp usa imagem de Neymar para roubar dados

COMENTÁRIOS dos leitores