Todas as contas do Yahoo! sofreram ataque hacker em 2013

No total, 3 bilhões de contas tiveram suas informações pessoais roubadas por hackers

por Nathália Guimarães qua, 04/10/2017 - 10:36
Wikimedia Commons Yahoo disse que cada uma das suas 3 bilhões de contas foi afetada por um roubo de dados de 2013 Wikimedia Commons

O Yahoo disse na terça-feira (3) que cada uma das suas 3 bilhões de contas foi afetada por um roubo de dados de 2013 na empresa de tecnologia, triplicando sua estimativa anterior, de 1 bilhão. A companhia, que agora faz parte da Verizon Communications, disse em dezembro passado que informações pessoais de seus clientes foram comprometidas por hackers em agosto de 2013.

A empresa disse que começará a alertar contas que não foram previamente notificadas do ataque. Ressaltou ainda que a última investigação indicou que as informações roubadas não incluíam senhas em texto claro, dados do cartão de pagamento ou informações da conta bancária.

Segundo o Yahoo!, foram tomadas medidas para proteger todas as contas, exigindo que os usuários trocassem suas senhas. Mesmo assim, a invasão tem causado sérios prejuízos ao Yahoo. Marissa Mayer, ex-diretora executiva da empresa, desistiu de seu bônus em dinheiro de 2016 após o incidente e o principal advogado do grupo, Ronald Bell, renunciou ao cargo. Além disso, cerca de 43 processos judiciais foram arquivados contra a empresa.

LeiaJá também

--> China investiga gigantes da web por conteúdo subversivo

COMENTÁRIOS dos leitores