Polícia de Dubai testa moto voadora para patrulhas

Modelo desenvolvido por empresa russa tem quatro hélices e pode atingir 70 km/h

por Nathália Guimarães seg, 16/10/2017 - 15:34
Divulgação/Hoversurf Modelo possui sistemas que regulam a altitude e a velocidade para prevenir acidentes Divulgação/Hoversurf

Dubai, nos Emirados Árabes, continua a consolidar sua reputação de cidade mais futurista do mundo com o anúncio de que planeja adicionar motos voadoras a sua frota policial. A ideia é permitir que os agentes realizem patrulhas mais rapidamente, ao mesmo tempo em que evitam o tráfego de veículos comuns.

Para isso, Dubai anunciou uma parceria com a empresa russa Hoversurf, especializada em drones, para o uso do veículo conhecido como Scorpion 3 em suas operações. Com quatro hélices, o modelo consegue atingir a velocidade máxima de 70 km/h, podendo chegar a cinco metros de altura e com uma autonomia de voo de 25 minutos.

Movido a energia elétrica, o modelo possui sistemas que regulam a altitude e a velocidade para prevenir acidentes. Ele também pode voar de forma autônoma por quase 7 quilômetros.

O CEO da Hoversurf, Alexander Atamanov, anunciou no Facebook que a empresa e a polícia de Dubai assinaram um memorando dando o pontapé inicial para que seja iniciada a produção em massa do veículo. Além desta motocicleta, que mais parece ter saído de uma cena de "Star Wars", a cidade também testa táxis voadores, robôs policiais e drones multifuncionais.

LeiaJá também

--> Dubai testa com sucesso táxi voador sem piloto

--> Carro autônomo vai trabalhar como policial em Dubai

--> Robô policial começa a patrulhar ruas de Dubai

COMENTÁRIOS dos leitores