App diz se máquina de sorvete do McDonald's está quebrada

Aplicativo mostra que unidades da lanchonete tem a máquina em funcionamento para não deixar ninguém na vontade

por Nathália Guimarães sex, 10/11/2017 - 12:07
Divulgação/McDonald's Aplicativo Ice Check só está disponível para iPhones Divulgação/McDonald's

Imagine a seguinte situação - ir até o McDonald's para tomar um McFlurry ou milkshake e, ao chegar no local, descobrir que a máquina de sorvete está quebrada. Um novo app quer resolver este problema, permitindo que os usuários busquem por unidades da lanchonete que tenham o sistema em funcionamento no momento da pesquisa.

Chamado Ice Check, o aplicativo trabalha com base no feedback da comunidade, permitindo que os usuários informem na plataforma se uma lanchonete está com uma máquina de sorvete em pleno funcionamento ou não.

Criado pela escritora Raina McLeod, o Ice Check foi projetado depois que ela se desapontou ao ir em uma das lanchonetes e dar de cara com uma máquina fora de serviço. "A ideia surgiu há cerca de um ano, depois que eu passei uma noite desejando um McFlurry", disse, em entrevista ao Buzzfeed.

O serviço por enquanto só funciona nos EUA. No entanto, sua criadora confirmou que restaurantes do Reino Unido e do Canadá serão adicionados em uma próxima atualização. Por ora, o aplicativo Ice Check só está disponível para iPhones.

COMENTÁRIOS dos leitores