Fernando Alonso é o primeiro piloto a entrar nos eSports

Piloto da McLaren vai passar conhecimento técnico e compartilhar experiências com os jogadores e será chefe da equipe formada em parceria com a Logitech

por Wagner Silva seg, 27/11/2017 - 14:34

Fernando Alonso é o primeiro piloto de Fórmula 1 a ter uma equipe de eSports. O anúncio foi feito na sexta-feira (23) a noite e é uma parceria entre ele e a fabricante de equipamentos eletrônicos Logitech. Com isso, Alonso passa a treinar e palestrar, além de chefiar a equipe de pilotos virtuais da FA Racing G2 Logitech G. No fim de semana, o “chefe” esteve na plateia da final do primeiro campeonato de F1 eSports em Abu Dhabi e viu seu representante, Cem Blukbasi, terminar a competição em quinto.

A prática de contratar jogadores de eSports é mais comum em times de basquete ou futebol, Fernando Alonso abre uma nova possibilidade para os jogadores terem dicas com quem entende do esporte. A equipe McLaren também é pioneira em anunciar um diretor interno para essa modalidade e nomear o holandês Rudy Van Buren, 25 anos, seu piloto oficial para simuladores. “Cada piloto de Fórmula 1 é um gamer de coração e os eSports são uma porta de entrada das competições para aqueles que não têm chance de competir na vida real”, disse Alonso.

Final F1 eSports

Com direito a um lance polêmico (assista abaixo) na última volta da corrida em Abu Dhabi, o britânico Brendon Leigh, 18, conquistou o primeiro título da categoria. Além do troféu, o jovem se classificou automaticamente para as semifinais do campeonato de 2018, terá um personagem no jogo lançado oficialmente pela Codemasters, detentora dos direitos da franquia de videogames oficias da categoria e vai pilotar um carro real em dos grandes prêmios da temporada 2018.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores