Apple terá apps que rodarão tanto no iPhone quanto no Mac

Apps universais poderão ser executados em telas sensíveis ao toque ou com mouse

por Nathália Guimarães qua, 20/12/2017 - 14:52
Wikimedia Commons Usuários Mac, iPad e iPhone receberão novos recursos e atualizações em apps ao mesmo tempo Wikimedia Commons

A Apple em breve permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que funcionem perfeitamente no iPhone e em computadores Mac, segundo um relatório divulgado pela Bloomberg nesta segunda-feira (20). Estes apps poderão ser executados em telas sensíveis ao toque ou com mouse.

Começando já no próximo ano, os desenvolvedores de software poderão projetar um único aplicativo que funcione com uma tela sensível ao toque, mouse ou trackpad, dependendo se ele está sendo executado no sistema operacional do iPhone e iPad ou no hardware do Mac, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto .

Atualmente, os desenvolvedores são obrigados a projetar dois aplicativos diferentes - um para o iOS e outro para o MacOS. A novidade chega para suprir principalmente a demanda por apps dos usuários do Mac. Por exemplo, o Twitter para iPhone é atualizado regularmente com os recursos mais recentes da rede social, mas a versão do Mac parece ter sido esquecida.

Com um único aplicativo para todas as máquinas, os usuários Mac, iPad e iPhone receberão novos recursos e atualizações ao mesmo tempo. Questionado pela Bloomberg sobre o assunto, um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

LeiaJá também

--> iPhone lento? Saiba que o problema pode ser a bateria

COMENTÁRIOS dos leitores