HP faz recall de notebooks por bateria que esquenta demais

Consumidores que possuem um dos aparelhos afetados devem interromper seu uso imediatamente

por Nathália Guimarães sex, 05/01/2018 - 12:14
Divulgação/HP HP convocou nesta semana um recall de diversos modelos de notebooks por apresentarem problemas na bateria Divulgação/HP

A fabricante de eletrônicos HP convocou nesta semana um recall de diversos modelos de notebooks por apresentarem problemas na bateria, que podem superaquecer, oferecendo risco de incêndio, queimaduras, contusões e cortes aos clientes. Segundo a empresa, os consumidores que possuem um dos aparelhos afetados devem interromper seu uso imediatamente e entrar em contato com a HP.

A HP está prestando serviços de substituição de bateria por meio de um técnico autorizado no local indicado pelo cliente, sem custo. De acordo com um comunicado, o recall envolve os notebooks modelo HP ProBook 64x (séries G2 e G3), HP ProBook 65x (séries G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e estações de trabalho (workstation) móveis HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3 e G4).

Os produtos problemáticos foram vendidos entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017 no mundo inteiro. A empresa também liberou uma ferramenta que verifica se a bateria deve ser substituída. O download pode ser feito pelo site da HP. A validação geralmente leva menos de 30 segundos. Os consumidores também podem entrar em contato com a marca por meio do telefone 0800-709-7751 e em São Paulo pelo contato (11) 3878- 8338.

"A principal preocupação da HP é a segurança de nossos clientes. A HP está preventivamente notificando seus clientes e prestará serviços de reposição de bateria para cada bateria verificada e passível de substituição, sem nenhum custo. Para clientes com 5 ou mais baterias potencialmente passíveis de substituição, a HP criou um processo para auxiliar na validação e no processo de pedido", informou a empresa.

LeiaJá também

--> Samsung reconhece que Galaxy Note 8 tem falha na bateria

--> Apple dá desconto de R$ 300 em troca de bateria do iPhone

COMENTÁRIOS dos leitores