Recurso da Sony ajuda a expulsar crianças do PlayStation
Atualização permite que adultos estabeleçam por quanto tempo as crianças podem ficar conectadas
A Sony em breve vai permitir que os pais interrompam a jogatina dos seus filhos à distância. A última atualização da empresa adiciona uma nova ferramenta ao PlayStation 4, permitindo que os adultos estabeleçam por quanto tempo as crianças podem ficar conectadas e, caso necessário, desliguem automaticamente o aparelho se o limite for ultrapassado.
O recurso, conhecido como Play Time Management, permite aos pais definirem em quais horas específicas as crianças podem jogar ou ainda por quanto tempo. Quando esse limite estiver perto de esgotar, o videogame começará a exibir um alerta.
Os adultos podem ainda prolongar o tempo de jogatina se quiserem, usando seu telefone ou computador. O recurso pode ser ativado facilmente. Para fazer isso, o responsável pode simplesmente acessar as configurações de gerenciamento de família da PlayStation Network em um computador.
O recurso vem em meio a uma crescente preocupação sobre como o uso de computadores e outros dispositivos habilitados para internet afetam as crianças. Os investidores da Apple, por exemplo, solicitaram que a empresa implemente mais ferramentas de controle parental aos seus aparelhos.
LeiaJá também
--> Universidade na China oferece curso para atletas dos games