iPhone do futuro poderá ser usado sem que você o toque

Apple está explorando um tipo de tela que permite ao usuário acessar as funções do telefone sem a necessidade de encostar o dedo no display

por Nathália Guimarães qui, 05/04/2018 - 10:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Apple também está desenvolvendo displays para iPhone que se curvam gradualmente de cima para baixo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O iPhone do futuro poderá ser controlado sem que você sequer precise tocá-lo. Isso porque a Apple está explorando um tipo de tela que permite ao usuário acessar as funções do telefone sem a necessidade de encostar o dedo no display, de acordo informações da Bloomberg. A tecnologia, porém, ainda está em estágio inicial e não estará pronta para os consumidores por pelo menos dois anos.

A Samsung e a Motorola já usaram gestos sem toques em seus aparelhos antes, mas parece que a versão da Apple é um pouco diferente em termos de implementação. Em vez de usar sensores de movimento no painel, a Bloomberg diz que o display em si atuará como o sensor e, por isso, as mãos do usuário deverão estar muito mais próximas do aparelho. Mesmo assim, não será necessário tocá-lo.

A empresa também está desenvolvendo displays para iPhone que se curvam gradualmente de cima para baixo, disse uma das pessoas familiarizadas com os planos da empresa. Até agora, todos os modelos de iPhone usaram uma tela plana. A tela OLED do iPhone X se curva ligeiramente na parte inferior, mas a forma é quase invisível ao olho humano.

LeiaJá também

--> Sistema de pagamento do iPhone, Apple Pay chega ao Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores