Mark Zuckerberg não descarta uma versão paga do Facebook

Zuckerberg pareceu deixar a possibilidade de uma versão paga do Facebook em aberto

por Nathália Guimarães qua, 11/04/2018 - 10:29
Brendan Smialowski/AFP ''Sempre haverá uma versão do Facebook que é gratuita'', disse Zuckerberg Brendan Smialowski/AFP

Como a maioria das coisas na internet, o Facebook sempre foi gratuito para os usuários, apoiado por publicidade direcionada. Mas, à medida que aumentam as preocupações com a coleta de dados, o público manifestou interesse em uma versão paga e livre de publicidade da rede social - e Mark Zuckerberg pode não se opor à ideia.

Em um depoimento perante o Congresso dos EUA, em Washington, Zuckerberg pareceu deixar a possibilidade de uma versão paga do Facebook em aberto. A linha de questionamento veio do senador Orrin Hatch, que afirmou ter conhecido Zuckerberg em 2010. "Você disse na época que o Facebook seria sempre gratuito. Esse ainda é o seu objetivo?", perguntou o parlamentar.

"Senador, sim", respondeu Zuckerberg. "Sempre haverá uma versão do Facebook que é gratuita. É nossa missão tentar ajudar a conectar todos ao redor do mundo e aproximar o mundo. Para fazer isso, acreditamos que precisamos prestar um serviço que todos possam pagar", continuou.

Nas entrelinhas, Zuckerberg sugeriu que o Facebook poderá oferecer uma segunda versão, paga, talvez sem anúncios, em algum momento no futuro. Isso poderia ajudar a rede social a aliviar algumas das preocupações sobre o uso dos dados dos usuários para a segmentação de anúncios. Apesar disso, ele enfatizou que o atual modelo continua sendo o sistema ideal.

LeiaJá também

--> Facebook não ouve usuários pelo microfone, diz Zuckerberg

COMENTÁRIOS dos leitores