Aplicativo usa DNA do usuário para encontrar par perfeito

Aplicativo exige que todos os usuários coletem uma amostra de saliva em casa usando um kit especial

por Nathália Guimarães ter, 05/06/2018 - 12:37
Reprodução Pheramor tem versões para Android e iPhone Reprodução

Aplicativos de namoro como o Tinder e o Happn estão entre os mais populares do mercado. Mas um novo serviço quer ganhar destaque ao prometer encontrar o par perfeito com base no DNA do usuário.

Chamado Pheramor, o aplicativo exige que todos os usuários coletem uma amostra de saliva em casa usando um kit especial fornecido pela própria empresa. O material é, então, enviado para uma equipe de cientistas internos.

A partir do material genético, os especialistas podem sequenciar os genes específicos associados à atração e identificar quais usuários podem ser sexualmente compatíveis.

O processo funciona isolando os 11 genes que se ligam aos feromônios, os sinais químicos desencadeiam a atração sexual. A combinação desses dados com as informações pessoais informadas nos perfis dos usuários permite que o aplicativo faça correspondências muito específicas.

O serviço tem versões para Android e iPhone e pode ser baixado gratuitamente, por enquanto apenas nos EUA. O kit para coletar o material genético do usuário, porém, precisa ser comprado no aplicativo por cerca de US$ 20.

Os aplicativos de namoro se tornaram um grande negócio. Estima-se que o mercado valha cerca de US$ 2 bilhões e mais de 40 milhões de americanos confiam nestes serviços e sites para ajudá-los a encontrar o par perfeito. Mas, de acordo com um relatório da eHarmony.com, 53% das pessoas mentem em seus perfis.

LeiaJá também

--> Facebook deu à Apple e Samsung acesso a dados de usuários

COMENTÁRIOS dos leitores