Logo você poderá comprar pelos stories do Instagram

Recurso de compras será lançado na seção de fotos e vídeos que desaparecem 24 horas

por Nathália Guimarães qua, 13/06/2018 - 10:57
Reprodução Reprodução

O Instagram está expandindo seus recursos e vai permitir que os usuários façam compras pelo stories, a seção de fotos e vídeos que desaparecem 24 horas. A empresa de propriedade do Facebook anunciou que irá adicionar adesivos com um ícone de sacola de compras nos posts. Os usuários podem tocar neles para ver mais detalhes sobre um produto e comprá-lo.

O Instagram diz que 300 milhões de pessoas usam o stories todos os dias e que esses usuários costumam assistir os posts de marcas para descobrir novos produtos. O recurso será disponibilizado inicialmente para grandes empresas como Adidas, Louis Vuitton e Aritzia, e deve ser expandido ao longo do tempo.

Ao publicar uma foto com produtos à venda, a empresa terá a opção de incluir a descrição e endereço para o site de compras do próprio estabelecimento. Quem assistir às histórias terá acesso a essas informações, indicadas por uma etiqueta marcada por uma sacola.

Ao clicar na marcação, o usuário é redirecionado a uma página dentro do próprio aplicativo, em que constam os dados sobre o produto e a opção de ir ao site da loja para realizar a compra online. O recurso está presente também no feed de notícias desde o mês de abril.

COMENTÁRIOS dos leitores