Facebook aperta o cerco contra anúncios de armas de fogo

Medida chega para tentar reduzir a violência armada nos EUA

por Nathália Guimarães ter, 19/06/2018 - 10:40
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Facebook vai parar de mostrar anúncios de acessórios para armas para crianças como parte de uma atualização da sua política. Segundo o site The Verge, a medida chega para tentar reduzir a violência armada nos EUA após o país registrar vários tiroteios em escolas.

Atualmente, qualquer usuário no Facebook pode ver anúncios para uma gama completa de anexos de armas, incluindo escopos, coldres e lanternas. Mas a partir de 21 de junho, a gigante das mídias sociais irá impedir que usuários menores de idade vejam as postagens.

De acordo com um porta-voz do Facebook, a empresa já bane anúncios de armas e modificações, mas os vendedores podem publicar propagandas de acessórios. A empresa não proibirá esses posts totalmente, mas exigirá que os vendedores restrinjam o público a pelo menos 18 anos de idade ou mais.

LeiaJá também

--> Facebook diz que rastreia até os movimentos do seu mouse

COMENTÁRIOS dos leitores