Uber vai cobrar taxa variável de motoristas no Brasil

Empresa vai cobrar dos motoristas um valor variável de acordo com cada viagem

por Nathália Guimarães ter, 03/07/2018 - 11:03
Reprodução Reprodução

A empresa de transporte particular Uber anunciou nesta segunda-feira (2) que está extinguindo no Brasil a taxa de 20 a 25% cobrada dos motoristas sobre o valor de cada corrida e adotando um sistema variável de acordo com cada viagem.

A companhia também vai passar a cobrar passageiros valores de acordo com o tempo e distância efetivamente percorridas em cada viagem, e não mais de acordo com uma estimativa prévia.

Por outro lado, as corridas continuarão tendo um preço mínimo – e o chamado preço dinâmico, que deixa os valores mais altos conforme a demanda, também será mantido.

Em entrevista à Reuters, o diretor geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles, afirmou que as mudanças fazem parte de um conjunto maior de iniciativas para aumentar os ganhos de quem escolhe dirigir o Uber.

Recentemente, a empresa implementou em sua plataforma a opção de gorjetas. A novidade permite que os passageiros deem dinheiro extra os motoristas, caso queiram. Presente no Brasil desde maio de 2014, o Uber possui mais de meio milhão de motoristas cadastrados no país atualmente.

COMENTÁRIOS dos leitores