Samsung pretende revelar smartphone dobrável ainda em 2018

Modelo de smartphone pode vir com tela que dobra ao meio como uma carteira

por Nathália Guimarães ter, 04/09/2018 - 09:42
Reprodução Reprodução

A Samsung planeja lançar um smartphone dobrável ainda este ano. O canal de TV americano CNBC informou que o CEO da companhia, DJ Koh, sugeriu que o dispositivo poderia ser revelado na conferência de desenvolvedores da Samsung em novembro, mas não informou se ele estaria disponível para os consumidores logo em seguida.

A companhia sul-coreana vem experimentando displays OLED flexíveis há anos, e a empresa revelou pela primeira vez um protótipo em 2012. Desde então, a companhia testa smartphones de tela dupla, com o objetivo de trazer algum tipo de dispositivo para o mercado.

Em 2014, a Samsung lançou um anúncio conceitual para um possível telefone dobrável que apresentava um dispositivo com um display flexível de um tamanho semelhante a um tablet. A tela dobrava ao meio como uma carteira, com o exterior do aparelho exibindo uma pequena barra de informações.

A Samsung não é a única empresa que desenvolve dispositivos que trazem a flexibilidade como principal característica. A Lenovo está trabalhando em telefones e tablets deste tipo, e a Microsoft segue pelo mesmo caminho. A LG revelou até mesmo uma TV OLED dobrável de 65 polegadas no início deste ano.

LeiaJá também

--> 10 fatos curiosos que você não sabia sobre a Samsung

COMENTÁRIOS dos leitores