Verizon lança banda larga 5G para residências nos EUA

Conexão terá velocidades entre 300 Mbps e 1 Gbps

por Nathália Guimarães qua, 12/09/2018 - 10:41
Divulgação/Verizon Divulgação/Verizon

O serviço de internet banda larga 5G da Verizon entrará em operação no final deste ano, com as instalações nas casas dos clientes iniciadas no dia 1º de outubro nas cidades de Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento, anunciou a empresa nesta quarta-feira (12).

É a primeira vez que a conexão será lançada para residências nos EUA. As velocidades, segundo a operadora, vão variar entre 300 Mbps e 1 Gbps, dependendo da localização. A Verizon diz que os clientes nas áreas metropolitanas selecionadas podem se inscrever para o plano a partir de 13 de setembro.

Este não é o verdadeiro 5G móvel, que será o lançamento mais impactante do novo padrão de velocidade da internet. Mas, teoricamente, a novidade deve trazer uma banda larga mais rápida para as conexões domésticas norte-americanas.

O serviço de banda larga 5G custará US$ 50 por mês para quem já é cliente da Verizon Wireless e US$ 70 para os demais consumidores. A operadora norte-americana garante que a conexão estará pronta para ser usada assim que for instalada pelos técnicos.

LeiaJá também

--> NET tem a banda larga fixa mais rápida do país, diz estudo

COMENTÁRIOS dos leitores