Tim Cook: "Ser gay é o melhor presente que Deus me deu"

Presidente da Apple tornou-se o primeiro CEO de uma grande empresa a se declarar homossexual publicamente

por Nathália Guimarães qui, 25/10/2018 - 12:16
Divulgação Presidente-executivo da Apple, Tim Cook Divulgação

"Ser gay é o maior presente de Deus me deu", disse o presidente-executivo da Apple, em entrevista exclusiva à CNN Internacional, nesta quarta-feira (24). Há quatro anos, Tim Cook tornou-se o primeiro CEO de uma grande empresa a se declarar homossexual publicamente. Na época, ele disse que esperava inspirar outras pessoas a se sentirem livres para fazer o mesmo.

Cook se declarou gay em um artigo, publicado pela Bloomberg em 30 de outubro de 2014. O executivo disse que é uma pessoa privada, mas acabou decidindo que estava sendo egoísta, mantendo silêncio sobre sua identidade quando ele poderia ajudar outras pessoas.

Ele disse que recebeu diversos e-mails e cartas de crianças que disseram ter sido intimidadas ou abusadas por causa de sua orientação sexual. "Eu precisava fazer algo por eles. Eu queria demonstrar que crianças e adultos podem se aceitar como gays e fazer grandes coisas em suas vidas", disse Cook.

Ele também afirmou que a experiência de se declarar gay o ajudou enquanto líder da empresa mais valiosa do mundo. "Aprendi o que é ser uma minoria. O sentimento de estar numa minoria lhe dá um nível de empatia para outras pessoas que não estão na maioria", complementou.

LeiaJá também

--> Steve Jobs é homenageado em seu 7º aniversário de morte

COMENTÁRIOS dos leitores