Ataque hacker à rede de hotéis Marriott afeta 500 milhões

Empresa disse que as informações de hóspedes da sua divisão Starwood foi violada por hackers

por Nathália Guimarães sex, 30/11/2018 - 10:49
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Os registros de 500 milhões de clientes da rede americana de hotéis Marriott International foram comprometidos em uma violação de dados. A empresa disse que as informações de hóspedes da sua divisão Starwood foi violada por hackers. Uma investigação interna descobriu que um invasor tinha acesso ao sistema desde 2014.

A empresa disse que notificará os clientes cujos registros estavam no banco de dados. As marcas de hotéis da Starwood incluem as marcas W Hotels, o Sheraton, o Le Méridien e o Four Points by Sheraton.

A Marriott disse que foi alertada por uma ferramenta de segurança interna que alguém estava tentando acessar o banco de dados da Starwood. Depois de investigar, descobriu que uma parte não autorizada havia copiado e criptografado as informações.

A Marriott International acredita que seu banco de dados continha registros de até 500 milhões de clientes. "Lamentamos profundamente que este incidente tenha acontecido", disse a companhia em um comunicado. A empresa criou um site para fornecer mais informações aos consumidores afetados.

LeiaJá também

--> Dell sofre ataque hacker e troca todas as senhas de loja

COMENTÁRIOS dos leitores