Hotel brasileiro usa robô para atender hóspedes

Estabelecimento em São Paulo é o primeiro história do país a ter um serviço deste tipo

por Nathália Guimarães dom, 16/12/2018 - 09:29
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Recém-inaugurado, o hotel Ramada Encore Berrini, em São Paulo, conta com uma ajuda da tecnologia para deixar seus clientes mais satisfeitos. Isso porque o estabelecimento tem em seu quadro de funcionários um robô recepcionista, capaz de dar dicas de passeios e até indicar o horário do café da manhã.

O robô, que tem cerca de um metro de altura, é composto por peças importadas do Japão e da China. No lugar da cabeça, há uma tela com dois olhos grandes que simula as expressões. No tronco, uma espécie de tablet mostra mapas e outras informações.

Chamada Rebeca Berrini, a máquina tem até mesmo um crachá de identificação e conta com a ajuda da inteligência artificial para oferecer informações com precisão. Para ser atendido pelo robô, o hóspede só precisa chegar perto dela e dizer o que precisa.

Apesar de suas múltiplas funções, a empresa afirma que a novidade não chegou para substituir os trabalhadores humanos. O robô não pode, por exemplo, pegar chuva e tem uma bateria de apenas oito horas. O estabelecimento é o primeiro história do país a ter um serviço deste tipo.

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