Por a partir de R$ 7 mil, novo Mac Mini chega ao Brasil

Aparelho promete desempenho cinco vezes mais rápido

por Nathália Guimarães seg, 17/12/2018 - 11:41
Divulgação/Apple Divulgação/Apple

A Apple anunciou o lançamento do novo Mac Mini no Brasil. Agora com seis ou quatro processadores, memória mais rápida de até 64 GB e armazenamento flash, o aparelho promete desempenho cinco vezes mais rápido. Todos esses aprimoramentos, claro, têm um preço. O produto chega ao mercado nacional custando a partir de R$ 7 mil.

O Mac Mini é um desktop com portas Thunderbolt 3, o chip Apple T2 Security e Ethernet de 10 GB opcional. Ele é indicado para tarefas tradicionais, como edição de fotos e vídeos, criação de música e desenvolvimento de software. Mas também pode ser usado em fluxos de trabalho profissionais, como a compilação de código e apresentações musicais ao vivo.

Todos os modelos agora contam com a velocidade e a segurança do armazenamento flash. Com capacidade de até 2 TB, o SSD do Mac Mini está até quatro vezes mais rápido.

Pela primeira vez, a estrutura do Mac Mini novo usa uma liga desenvolvida pela Apple feita de alumínio 100% reciclado. Todos os novos modelos vêm com o macOS Mojave, a versão mais recente do sistema operacional para desktops da Apple. O aparelho já está disponível para compra através do site oficial da Apple.

LeiaJá também

--> Hotel brasileiro usa robô para atender hóspedes

COMENTÁRIOS dos leitores